O Instituto Superior Politécnico Ndunduma procedeu hoje, sexta-feira 20 de Setembro, a abertura do II Ciclo do Projecto de Alfabetização OKUTANGA.
A cerimónia decorreu no ISPN e foi prestigiada pela Governadora Provincial do Bié, Drª. Celeste Elavoco David Adolfo, ladeada pela Arq. Djamila Cassoma, Responsável dos Projectos Académicos da Promotoria e pelo Dr. António Eduardo, Presidente do ISPN. Os Vices-governadores, o Administrador Municipal do Cuito, membros do Governo Provincial, entidades religiosas e demais parceiros do ISPN, também testemunharam esta importante cerimónia.
Para este segundo ciclo, o Projecto Okutanga vai contar com 80 zungueiras que doravante poderão aprender a ler, escrever e fazer cálculos, bem como aprender noções práticas sobre o empreendedorismo.
A Governadora Celeste Adolfo considerou que a iniciativa de alfabetizar mulheres “vai concorrer para a mudança de mentalidades, agregar habilidades cognitivas e não só, tendo apelado à cada mulher zungueira a tirar máximo proveito da oportunidade, envolvendo-se com espírito patriótico na luta contra o analfabetismo, elevando assim o nível da cultura intelectual, ajudando a erguer uma nova sociedade”.