INSTITUTO DE INVESTIGAÇÃO AGRONÓMICA DO HUAMBO ABRE PORTAS PARA O INSTITUTO SUPERIOR POLITÉCNICO NDUNDUMA

Uma delegação do Instituto Superior Politécnico Ndunduma, liderada pela Arq. Djamila Cassoma, Gestora dos Projectos Académicos da Promotoria, Dr. António Eduardo, Presidente do ISPN, Dr. Moniz Sebastião, Vice-presidente e o Eng’ Mamengui João Ntela, Chefe do Departamento de Licenciatura em Agronomia, deslocou-se para a vizinha província do Huambo, com o objectivo de estreitar laços instituicionais, visando as melhores práticas para as suas linhas de investigação, identificação de parcerias e celebração de convénios.
Recebidos pelo Director Geral do Instituto de Investigação Agronómica do Huambo, a comitiva do ISPN, teve a oportunidade e o privilégio de efectuar uma demorada visita guiada, durante a qual, recebeu explicações elucidativas sobre o processo de melhoramento de culturas de milho, com mais de duzentas (200) variedades, bem como de massango e de massambala.
Com protocolos para intercâmbios já iniciados, o Instituto de Investigação Agrária do Huambo, predispõe-se em celebrar um convénio que deverá abarcar várias componentes de trabalho, desde a formação de base e a troca de experiências nos respectivos laboratórios.
De salientar que no dia 3 de março do ano em curso, o ISPN inaugurou no Cuito, um Centro de Pesquisa e Investigação Agrária construído de raíz, equipado com um laboratório para áreas de Agronomia, Química e Ciências Biológicas, salas de aulas, um auditório e dormitórios, além de outras valências.
Daí que, a comitiva do ISPN, sai do Huambo satisfeita e considera o Instituto de Investigação Agronómica do Huambo, como num parceiro privilegiado de formação e de investigação efectiva pela experiência adquirida ao longo dos anos.
ISPN – “A Força, o Rigor e a Nobreza de Um Rei”.